Luciany Aparecida
Luciany Aparecida nasceu em 1982 no Vale do Rio Jiquiriçá, Bahia, e atualmente reside em Salvador. É doutora em letras com pesquisas na área de teoria e crítica literária. Seus estudos pensam a literatura na interface: nação, migração, história, memória, identidades e performances. Escreve a partir da criação de assinaturas estéticas e seus textos muitas vezes apresentam um hibridismo formal. É autora de Joanna Mina, dramaturgia que resultou do Edital Dramaturgias em Processos do Teatro da Universidade de São Paulo/TUSP/2021. Com a assinatura Ruth Ducaso, publicou: Florim (2020) e Contos ordinários de melancolia (2019), ambos pelo selo editorial paralelo13S.
Também participou de algumas antologias, tais como, Abrindo a boca, mostrando línguas (paralelo13S, 2021), Descuidosa de sua beleza (Editora Mondrongo, 2020), 40 em quarentena (Editorial Oficina Raquel, 2020), entre outras. E teve textos traduzidos para a língua inglesa publicados em Asymptote Journal 2018 (tradução de Elisa Wouk Almino), Monoa 2019 e Jellyfish Review 2020 (tradução de Sarah Rebecca Kersley); e, em turco, um conto na coletânea Trendeki Yabanci, da editora Can Publishing, com tradução de Özde Çakmak (2021)
NAVEGANDO NO SITE, ESTES COOKIES COLETARÃO DADOS PESSOAIS INDIRETOS. PARA SABER MAIS, LEIA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.