0 Carrinho
Capa César Aira A Prova
R$44,90
Comprar em
pré-venda
Lançamento
25/04/2024

sobre o livro

Marcia tem dezesseis anos e é infeliz. Um dia, voltando da escola imersa nos torpores vespertinos do bairro de Flores, em Buenos Aires, ela é afrontada por uma pergunta-convite brusca: “Quer foder?”. Pega de surpresa, Marcia até tenta resistir, mas se vê rapidamente enredada por duas garotas punks, Lenin e Mao, que a seduzem com seu jeito transgressor e seu discurso sobre o amor. As duas, porém, não têm muito tempo para discussões filosóficas: elas precisam de provas.

Com um final apoteótico e de alta voltagem sexual, esta novelita pode ser lida como uma metáfora do primeiro encontro com a literatura de César Aira. Em uma lufada de poucas páginas, ela arranca todas as certezas de quem a lê. Mas para aqueles que, como Marcia, têm coragem de se entregar, ela oferece em troca o êxtase do arrebatamento e o imenso prazer da liberdade.

Com um posfácio inédito da pesquisadora argentina María Belén Riveiro, especialista na obra de Aira, esta edição de A prova é uma ótima maneira de se iniciar nos mistérios airianos.

Título
A prova
Título Original
La prueba
Tradução
Joca Wolff e Paloma Vidal
IDENTIDADE VISUAL E CAPA
CELSO LONGO E DANIEL TRENCH
Posfácio
María Belén Riveiro
papel
Bibloprint 60 g
PÁGINAS
152
ISBN
978-65-6000-034-6

DESTAQUES

“Uma vez que você começa a ler Aira, você não quer mais parar.”
Roberto Bolaño

“Aira rompe os limites do realismo ao forçar o mundo a viver de acordo com as regras de sua imaginação.”
— New York Sun

“O que podemos esperar de uma obra de César Aira? Praticamente tudo: um artefato engenhoso e imprevisível, uma miniatura literária que renova, uma e outra vez, a literatura.”
— Juan Pablo Villalobos

“É preciso viajar para o sul da Argentina para encontrar o autor de língua espanhola mais original, mais chocante, mais emocionante e subversivo de nosso tempo: César Aira.”
— El País

“Proust acreditava que a descoberta dos mistérios da infância e da memória poderia explicar o inexplicável. Aira vai na direção oposta. Ao recriar a experiência inexplicável, ele parece querer mostrar que a literatura não se tornou apenas um mundo estéril e fantasmagórico, como afirmam alguns críticos, mas ainda está cheia de possibilidades. Somente o gênio pode criar o óbvio, e Aira — esse escritor idiossincrático sem precedentes — criou uma verdadeira obra-prima de nosso tempo.”
— Boston Review

“César Aira é uma das vozes mais inclassificáveis que escrevem em espanhol hoje. Inclassificável por sua originalidade, seu brilhantismo, sua sabedoria e dom narrativo infusionados com uma mistura incomum de humor, imagens marcantes e reflexões afiadas.”
— Ignacio Echevarría

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.