0 Carrinho
R$129,90
Comprar em
pré-venda
Lançamento
25/04/2024

sobre o livro

Composta de dezesseis títulos que serão publicados ao longo de quatro anos, a coleção vem somar esforços com edições brasileiras anteriores do escritor argentino e procura trazer ao público uma amostra tão variada quanto possível do multifacetado e divertido mundo de César Aira.

Desde uma quase comédia de erros nos pampas argentinos até um pop urbano de alta voltagem sexual, passando por uma parábola religiosa profundamente irônica e um congresso de literatura com ares de ficção científica, há um Aira para cada gosto. Como o quadrante de uma bússola que aponta em direções opostas e complementares, as primeiras quatro novelitas desta coleção oferecem um lampejo da magnitude da obra de Aira. Os volumes serão lançados numa caixa e poderão ser encontrados nas livrarias separadamente. Com tradução a quatro mãos de Joca Wolff e Paloma Vidal, posfácios de especialistas brasileiros e argentinos e textos de capa de grandes escritores brasileiros, trata-se de um convite irrecusável para adentrar o universo airiano.
Título
Coleção César Aira - Volume I
Títulos
A prova, O Congresso de Literatura, O vestido rosa, Atos de caridade
Tradução
Joca Wolff e Paloma Vidal
IDENTIDIDADE VISUAL E CAPA
Celso Longo e Daniel Trench
Posfácios
María Belén Riveiro, Ieda Magri, Gonzalo Aguilar e Ricardo Strafacce
Formato
10 x 15 CM
Papel
Bibloprint 60 g
PÁGINAS
152, 144, 168, 88 (552 TOTAL)
ISBN
978-65-6000-004-9

DESTAQUES

“Uma vez que você começa a ler Aira, você não quer mais parar.”
Roberto Bolaño

“Aira rompe os limites do realismo ao forçar o mundo a viver de acordo com as regras de sua imaginação.”
— New York Sun

“O que podemos esperar de uma obra de César Aira? Praticamente tudo: um artefato engenhoso e imprevisível, uma miniatura literária que renova, uma e outra vez, a literatura.”
— Juan Pablo Villalobos

“É preciso viajar para o sul da Argentina para encontrar o autor de língua espanhola mais original, mais chocante, mais emocionante e subversivo de nosso tempo: César Aira.”
— El País

“Proust acreditava que a descoberta dos mistérios da infância e da memória poderia explicar o inexplicável. Aira vai na direção oposta. Ao recriar a experiência inexplicável, ele parece querer mostrar que a literatura não se tornou apenas um mundo estéril e fantasmagórico, como afirmam alguns críticos, mas ainda está cheia de possibilidades. Somente o gênio pode criar o óbvio, e Aira — esse escritor idiossincrático sem precedentes — criou uma verdadeira obra-prima de nosso tempo.”
— Boston Review

“César Aira é uma das vozes mais inclassificáveis que escrevem em espanhol hoje. Inclassificável por sua originalidade, seu brilhantismo, sua sabedoria e dom narrativo infusionados com uma mistura incomum de humor, imagens marcantes e reflexões afiadas.”
— Ignacio Echevarría

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.