0 Carrinho
R$54,90
Comprar
R$34,90

sobre o livro

Depois do cultuado Coração de boi (Editora 7Letras, 2016), Ana Estaregui apresenta agora Dança para cavalos, seu terceiro livro. Dando continuidade à investigação do mundo já presente em sua obra, a poeta intensifica aqui o gesto de flagrar o movimento e a metamorfose das formas: o corpo, a casa, a gestação, os bichos, as plantas.

Com uma linguagem objetiva, os poemas de Dança para cavalos fazem com que a vida surja como se nomeada pela primeira vez. Seus versos abarcam desde os movimentos mínimos (o tropismo das plantas) aos movimentos amplos (uma manada de bisões se deslocando). Nas palavras da poeta Alice Sant’Anna na orelha do livro: “Fruto de uma observação radical e de uma imaginação assombrosa, o livro estabelece aproximações insuspeitas entre a vida doméstica e a vida selvagem. Nesses poemas, a poeta se questiona sobre o que quer dizer ser, aparentar ser e aprender a ser: não há animal que finja ser o que não é.” Em 2018, Ana Estaregui recebeu, com o original do livro Dança para cavalos, o Prêmio Governo de Minas de Gerais de Literatura na categoria poesia. www.circulodepoemas.com.br
Título
Dança para cavalos
Coedição
Luna Parque
Capa
Alles Blau
páginas
88
ISBN
9786584574021
ISBN Digital
978-65-84574-23-6
Data da publicação
01/04/2022

POEMA

2.
enterro aqui, nesta terra roxa,
o órgão cru
puro sumo do presente
pena e pedra e alguma
palavra
falada com fumaça
enterro aqui
o meu próprio destino
ainda transparente
enterro os desenhos pré-históricos
os calendários verticais do tempo
branco espaço negro
enterro o futuro mel das frutas
nestas páginas o tempo
sempre irrecuperável de sol
as futuras gerações de aves
os dias ainda não experimentados
o mar, a mãe, o espaço

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.