0 Carrinho
R$74,90
Comprar
R$56,90

Sobre o livro

Quando foi publicado pela primeira vez, em 1988, Mau comportamento causou furor na cena literária americana com suas histórias de obsessão — frequentemente regadas a sexo, drogas e fetiches — que iluminam o lado menos confessável do desejo humano. Em mais de um conto, mulheres jovens trabalham como prostitutas, orbitando uma Nova York dos anos 1980 que fervilha de aspirantes a artistas lutando por reconhecimento. Em outros, a relação entre duas amigas é construída com refinamento psicológico ímpar.

Inveja, vaidade e frustração são sentimentos que Mary Gaitskill leva a sério. Aos trinta e poucos anos, a escritora de Detroit dinamitou as barreiras da ficção que restringiam aos personagens masculinos o direito de ser imperfeitos, de ter maus hábitos ou de cometer erros, e inaugurou um novo tempo das protagonistas refratárias a convenções e incapazes de se ajustar a moldes de delicadeza e bondade até então inescapáveis. Mais de trinta anos após sua primeira publicação, Mau comportamento se firmou como um clássico moderno do cânone americano e se apresenta como uma obra que transcende o nosso contexto político atual, como transcendia o de então, confirmando hoje o que já se intuía lá atrás: Mary Gaitskill é muito mais do que a voz de uma geração, é uma grande tradutora da natureza humana.
Título
Mau comportamento
título original
Bad Behavior
tradução
Bruna Beber
capa
Beatriz Dorea
páginas
256
Formato
13,5 x 20
ISBN
978-65-89733-42-3
ISBN Digital
978-65-89733-03-4
Data da publicação
19/11/2021

Destaques

“Mary Gaitskill é uma escritora nova, vital e talentosa, cuja obra é de excepcional importância neste momento. Insisto para que todos leiam esse volume de contos do começo ao fim. Quando se chega à última e gloriosa história, mais densa do que muitos romances, é preciso ter sangue frio para não chorar, tanto de alegria, pela realização artística, quanto de tristeza, pelo pesar que há no âmago de todos os seres vivos.”
— George Garrett, The New York Times Book Review

“Teimosamente original, com um certo ritmo e com pontos altos que o atingem quando você menos espera. É um prazer ler esses contos.”
— Alice Munro

“Gaitskill escreve com tanta autoridade e precisão de detalhes que é capaz de tornar real até a situação mais extrema. Ela nos conduz por um percurso meticulosamente observado da vida de seus personagens, criando retratos precisos de indivíduos, em lugar de uma galeria de tipos excêntricos.”
— Michiko Kakutani, The New York Times

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.