0 Carrinho
R$54,90
Comprar
R$34,90

sobre o livro

Newton e ponto final. Sem passado, sobrenome, filiação, idade, documentos. Conhecemos apenas aquilo que ele revela: é escritor, tem um blog no qual divulga opiniões às vezes esdrúxulas, dois filhos e uma companheira, L., que se encarrega de movimentar as engrenagens burocráticas.

Basta ser brasileiro e ter ido a uma repartição pública qualquer para imaginar as dificuldades e a estranheza decorrentes do anonimato radical que o personagem-título adota. O imbróglio jurídico aparentemente insolúvel desta novela, construída sem narrador, a partir de diálogos e alguns instantes, é capaz de causar espanto, riso, reflexão.

Nesta crônica kafkiana em que o cômico resvala em absurdo, e o absurdo se encarrega do desconforto trágico, Luís Francisco Carvalho Filho retoma vinte anos depois a atmosfera de seu livro de contos Nada mais foi dito nem perguntado (Editora 34, 2001). Os processos se sobrepõem à realidade. Não existe Justiça.

Título
Newton
capa
DANIEL TRENCH
páginas
136
ISBN
9786589733652
ISBN Digital
978-65-89733-88-1
Data da publicação
25/07/2022

Destaque

Newton é uma criatura literária surgida da observação aguda e do espírito inconformado de um advogado. […] Ao conceber este personagem complexo, tragicômico e ambíguo (um escritor que publica livros, mas reivindica o direito ao apagamento de sua memória) Carvalho Filho faz com grandeza o que a arte deve fazer: revelar a essência da realidade perdida para o entorpecimento da existência do indivíduo.”
— Marilene Felinto

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.