0 Carrinho
R$54,90
Comprar
R$34,90

sobre o livro

PRETOVÍRGULA é o terceiro livro de Lucas Litrento, escritor e cineasta alagoano. Ampliando o projeto já presente em seus livros anteriores, o autor invoca vozes vindas de muitas temporalidades e lugares para escrever/filmar em uma linguagem elétrica e urbana.

É PRETOVÍRGULA porque não se deixa vencer pelo “ponto final”. A vírgula é o corte da linha reta. Corte que não interrompe nem faz terminar, mas é continuação, passagem de som, impulso para frente, para trás, para todos os lados em zigue-zagues.

A poesia de Lucas Litrento, entre o mantra e o trap, cria ritmos que se alastram pela língua e por suas marcas históricas, mostrando feridas e celebrando a vida. São poemas que compõem hinos contemporâneos, nada a ver com os nacionais porque “nação só é coisa de quem morre.”

Como escreve o poeta Edimilson de Almeida Pereira na orelha do livro: “Em PRETOVÍRGULA sobressai uma poética do dizer em espiral, que estimula a interpretação como uma forma de nos posicionarmos numa realidade cujos limites são diariamente esgarçados. Apesar disso, o poeta-cineasta filma as palavras do pensamento e encena na linguagem, não o fim do mundo, mas os desejos que o sujeito espera realizar”.

A edição do livro foi feita pela poeta Bruna Beber.

Título
PRETOVÍRGULA
Coedição
Luna Parque
Capa
Alles Blau
páginas
80
ISBN
9786584574335
ISBN Digital
9786584574434
Data da publicação
01/02/2023

Trecho

não se trata de deixar a gira
nem de ser freio de roda
o sol não dança por acaso
antes o cálculo do improviso
a pausa breve

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.