0 Carrinho
R$74,90
Comprar
R$52,40

sobre o livro

Neste tão aguardado retorno ao romance, a escritora, jornalista e tradutora Vanessa Barbara se debruça sobre escrita, depressão, maternidade e mitologia grega para criar uma narrativa híbrida, na qual se intercalam passagens autobiográficas com investigações acerca de escritores que, assim como ela, sofreram de depressão. Sylvia Plath, Clarice Lispector, Henry James e Franz Kafka entram em cena para mostrar continuidades e particularidades da relação entre o abatimento e o fazer literário, apesar das diferenças de época, gênero e classe social.

Enquanto acompanhamos o puerpério da narradora — especialista em mitologia grega e tradutora freelancer — assistimos desde a quebra de expectativa com a experiência do aleitamento até a espiral depressiva da privação do sono. O crescimento do bebê ao longo de dois anos, e o estreitamento dos laços entre mãe e filho, são descritos entre mitos gregos e detalhes anedóticos que Barbara usa a serviço do bom humor do texto. Em uma constante mistura de registros, Três camadas de noite é uma leitura original entre aquelas que tratam de maternidade e saúde mental. Com acidez e sagacidade características, a autora trata de temas tão antigos quanto as intrigas do monte Olimpo e, ainda assim, mais urgentes que nunca.  
Título
Três camadas de noite
CAPA
GIOVANA CIANELLI
Formato
13,5 x 20 cm
PÁGINAS
216
ISBN
978-65-6000-010-0
ISBN Digital
9786560000117
Data da publicação
06/05/2024

DESTAQUE

“Escrito às madrugadas, este romance original, comovente, divertido e profundo, desponta como o milagre que as mães escritoras precisam ser capazes de fazer: o de escrever enquanto cuidam.”
Natalia Timerman

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.