0 Carrinho
R$99,90
Comprar

Sobre o livro

Composto por ensaios de alguns dos principais nomes da crítica literária atual, Um século de Clarice Lispector é, além de uma homenagem à autora em seu centenário, uma contribuição inestimável aos estudos claricianos contemporâneos e um retrato poderoso da diversidade de formas de adentrar os enigmas de uma escritora conhecida por entender que o desconhecido é tão importante quanto aquilo que se sabe.

Dividido em cinco partes que procuram contemplar diferentes aspectos da obra de Lispector, o volume é também um desdobramento do Colóquio Internacional: Cem Anos de Clarice Lispector, que teve lugar em fins de 2020, organizado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo.

Seus 24 ensaios nos mostram que o universo clariciano continua surpreendendo, ao proporcionar mil e um pontos de vista críticos. Cabe ao leitor desses textos construir o seu e continuar o movimento infinito de recepção e fruição de uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos.

Título
Um século de Clarice Lispector: Ensaios críticos
Organizadoras
Yudith Rosenbaum e Cleusa Rios P. Passos
capa
Luciana Facchini
páginas
416
FORMATO
15,7 X 23 CM
ISBN
978-65-89733-48-5
Data da publicação
27/11/2021

Destaques

Adelia Bezerra de Meneses; Alexande Nodari; António Ladeira; Aparecida Maria Nunes; Belinda Mandelbaum; Carlos Mendes de Sousa; Clara Rowland; Clarisse Fukelman; Cleusa Rios P. Passos; Eliane Fittipaldi; Eliane Robert Moraes; Enrique Mandelbaum; Gilberto Figueiredo Martins; João Camillo Penna; José Miguel Wisnik; Lucia Helena; Mariângela Alonso; Michel Riaudel; Nádia Battella Gotlib; Noemi Jaffe; Regina Lúcia Pontieri; Ricardo Iannace; Simone Rossinetti Rufinoni; Veronica Stigger; Vilma Arêas; Yudith Rosenbaum

Navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.